terça-feira, 14 de abril de 2009

Zé Mário


José Mário Sales da Silva, o Zé Mário, teve seu primeiro contato com o violão aos 12 anos. Aos 16 começou a tocar cavaquinho e aprendeu a arte de afinar bandolim e guitarra. Aos 17 iniciou sua carreira profissional tocando no trio elétrico Filhos de Dodô.

Licenciado em Letras e Administração pela Universidade Federal da Bahia, especializado em Educação Profissional de Jovens e Adultos em 2007, pelo CEFET-BA, Zé Mário já foi professor de língua portuguesa e redação no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Atualmente o músico se divide entre a música e as atribuições de ser o vice-diretor do Colégio Anfrísia Santiago.

Tocando cavaquinho e bandolim, Zé Mário já acompanhou Edil Pacheco, Zezé Mota, Elza Soares, Jair Rodrigues, Ederaldo Gentil e Batatinha, além de tocar em diversos trios elétricos. Em 1999 fez sua primeira turnê a Europa com Carlos Pita. Em 2000, como músico do grupo Terra Samba, tocou durante quatro anos, gravou vários CDs, se apresentou em Montreal e conheceu o mundo. Este ano tem feito apresentações com o grupo Salada Mista e, como canta e compõe, juntou-se à trupe do Coletivo, onde toca bandolim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sorriso lindo!