terça-feira, 28 de julho de 2009

Transversalizando...



Fomos contratados pela turma do GAPA-BA (Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS na Bahia)para tocarmos o bom samba no "Encontro de Monitoramento e Avaliação do Programa Transversalizando HIV/AIDS", onde tocaremos para políticos e líderes sociais de vários países da América Latina e Caribe. O evento acontece na próxima sexta-feira, 31 de julho, às 19h30, na Casa do Benin, Pelourinho, e será uma honra participarmos.


Desde setembro de 2007, o GAPA é responsável, junto com a ONG PPM (Pão Para o Mundo)pela implantação do Programa Transversalizando HIV/AIDS – uma construção coletiva direcionada a integrar e construir uma estratégia de transversalização do tema nos programas e projetos de organizações não governamentais, igrejas e/ou movimentos sociais da América Latina e Caribe.

O programa contempla 12 instituições, de 10 países, da região escolhidas pela ONG PPM que realizam trabalhos no eixo temático de HIV / AIDS, ou que querem incorporar a temática em suas agendas e virarem referência em seus campos de intervenção. Até o momento, integram o programa: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, México e Cuba.

O objetivo é desenvolver estratégias de transversalização do tema HIV/AIDA nas organizações parceiras das PPMs na América Latina e Caribe, fortalecendo suas capacidades institucionais, políticas e técnicas que as habilitem a intervir em seus contextos socioculturais para enfrentar a epidemia. O programa Transversalizando HIV/AIDS contempla a perspectiva de fortalecer a articulação de políticos no continente latinoamericano e no Caribe, para que ampliem sua capacidade, conhecimento, habilidades técnica e política afim de controlar a AIDS na região e conter a agudização das mazelas decorrentes da pobreza, eliminando a "epidemia de exclusão".

Quem quiser acompanhar os trabalhos do GAPA na Bahia é só clicar: http://www.gapabahia.org.br

Nenhum comentário: