quarta-feira, 15 de abril de 2009

João Jonga



Músico, compositor e produtor, João Jonga de Lima é baiano da capital e integra a banda de samba-rock Sambatrônica. Com esta produziu e gravou dois CDs e um DVD, sendo o último CD o álbum Aos Que Zelam Pela Alegria no Mundo, que tem a participação especial de Elza Soares.

Jonga é o idealizador do projeto Coletivo Circo Dá Samba e há alguns anos dedica-se à arte e música voltadas para o samba de raiz, embora esteja sempre antenado às tendências da word music.

Integrou durante 10 anos a Cia de Circo Picolino, cantando, tocando teclado e compondo e por isso participou de importantes festivais de circo no Brasil e na França. Em 2007 filmou o curta Xisto Bahia – Isto é Bom, sob a direção do cineasta Joel de Almeida, onde protagonizou o próprio Xisto. Na área de arte-educação, João Jonga de Lima é idealizador do projeto Música na Escola, e atualmente dá aulas de violão para um núcleo de 14 crianças pelo Projeto Crescer da Lagoa dos Patos - ONG financiada pela Alemanha, que promove ação social em Ipitanga.

Ao acumular toda essa experiência, Jonga misturou samba e circo, criando o Coletivo do Samba. O projeto segue encantando e divertindo o público nas noites de terças-feiras. Quem desejar ouvir um pouco do seu trabalho, pode acessar: www.myspace.com/joaojongadelima

Nenhum comentário: