sábado, 15 de agosto de 2009

Sorteio de convites no iBahia




Promoção no ar, pessoal: colocamos 5 pares de convites pra serem sorteados no Portal iBahia. Acessem e concorram: http://ibahia.globo.com/promocoes/

E, como avisamos no post anterior, na próxima terça-feira faremos nova festa, na qual receeremos Paulinho Boca de Cantor pra 'incendiar' a lona do circo com a gente - metaforicamente falando, claro! rsss

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Resenha do show com Mariene de Castro

Turma,

foi muito legal a participação da Mariene de Castro com o Coletivo na última terça-feira. Ela é mesmo um arraso! Se empolgou e cantou além do programado, foi massa! O pessoal ali do gargarejo estava a postos, inclusive com as canções da gente. Enfim, trabalhar com samba faz com que conheçamos pessoas maravilhosas!



O mesmo podemos dizer da Rosa Nonato! Enquanto Patrícia Costta, nossa vocalista oficial não volta, Rosa tem se apresentado com a gente. Cantou no show da semana passada e ontem voltou ao circo pra reforçar a festa. Achamos que ela, assim como nós, está curtindo tudo isso!



Quem foi ao circo viu que o espaço estava lotado de gente animada. Notamos, do palco, que nosso público se renova a cada apresentação - êh, coisa boa! A turma do salão Gabme continua fazendo um trabalho lindo, pintando as pessoas (quem quer, claro), trançando cabelos, decorando quem vai ao nosso show. A mulherada tem adorado, principalmente porque a brincadeira é uma cortesia que levamos às nossas apresentações. Depois a gente coloca umas fotos do Gabme pintando aqui, pra vocês verem a beleza que é!
Mandamos "aqueleabraço" pro nosso amigo Eduardo Ravi e agradecemos a gentileza pelo envio dessas fotos. Valeu, Ravi, muito sucesso, cara!



Ficamos por aqui porque agora temos que organizar a apresentação da próxima semana, quando receberemos o ex-(mas eterno)-novo baiano, nosso querido Paulinho Boca de Cantor.
Bjos às moças e abraços pros marmanjos,
Coletivo Circo Dá Samba

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

agenda de hoje

Logo mais, ao meio-dia, estaremos no Multicultura, programa da Rádio Educadora FM, batendo um papo com Dóris Pinheiro pra falarmos sobre o samba na Bahia e da nossa trajetória.

À noite nossa conversa é com Érica Saraiva, do programa Circulando, na Rádio Metrópole FM, às 22h.

Alou, vocês, ouvintes de rádios FM: fiquem ligados, pois levaremos ingressos para serem sorteados.

"la, laiá, la, laiá, laiá / qualé você aí / mude a postura / tire a bunda da cadeira / venha pro circo sambar...qualé você de lá ...." (Coletivo Circo Dá Samba por Tito Bahiense). Para ouvir: http://www.myspace.com/coletivocircodasamba

sábado, 8 de agosto de 2009

Na próxima terça a gente faz um samba com Mariene de Castro

Aguardamos você no circo Picolino. Traga sua turma e venha sambar com a gente! Os penteados e maquiagem do salão Gabme continuam gratuitos pro nosso público.
Dia 11/agosto, às 21h, no circo Picolino, praia de Pituacu.
Ingressos: R$ 15,00 (na bilheteria) ou R$ 12,00 (antecipado), a venda no circo

Abraços coletivos.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Galera,
que FELICIDADE voltar a tocar no circo, um prazer imenso!



A noite da nossa reestreia foi ótima, o público lotou o lugar e fez coro às nossas canções. Luiz Caldas é definitivamente um grande músico! Primeira vez que tocamos com ele, não tivemos ensaio, mas, como vivemos a música de um modo muito peculiar, afirmamos que foi um bom casamento em palco. Ele adorou a experiência e nós, claro, também. No ar ficou a expectativa e vontade de fazermos isso mais vezes, amém!



A turma do salão de beleza Gabme estava a todo vapor. No começo, sem saber que era gratuito, o público não aderiu. Mas quando descrobriram que tinha maquiagem e frufrus pros cabelos, formou fila pra mulherada se pintar.



Cantou com a gente a querida Rosa Nonato, que apareceu pra uma canja e, encantada com o repertório, ficou conosco até o final. Na próxima terça-feira, dia 11, nosso encontro é com vocês e Mariene de Castro, um VIVA ao samba!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

bate-papo no TVE Revista e na Educadora FM


O dia hoje foi dedicado à divulgação dos nossos trabalhos no Irdeb. Alguns detalhes da nossa manhã:

muito bom participar do Multicultura, (programa da rádo Educadora FM), e bater um papo com Dóris Pinheiro sobre a volta do Coletivo ao circo Picolino, além de explicarmos o projeto da popularização do samba.

Depois, ao meio-dia, falamos ao vivo no TVE Revista. A equipe nos deixou muito a vontade e fizemos um pocket show lá mesmo, no estúdio do telejornal. Enquanto muitos almoçavam, cantamos pros telespectadores conhecerem nosso trabalho e, pra quem já conhece, ficou o convite pra irem sambar com a gente amanhã.

É isso, pessoal. Amanhã à noite, lá no Picolino, a gente vai receber o Luiz Caldas com muito carinho, além da felicidade de voltarmos 'praquele' tablado, o espaço onde a gente tanto gosta de se apresentar e onde tudo começou.

Um enorme abraço pra Anselmo Serrat (do circo) e pra toda a turma da TVE que nos recebeu super bem. AXÉ!

sábado, 1 de agosto de 2009

dia 4, terça-feira, o Coletivo volta ao circo Picolino



Considerado por muitos artistas, jornalistas e frequentadores assíduos como um dos melhores programas musicais da cidade, é com enorme prazer que comunicamos nossa volta ao circo Picolino. Próxima terça-feira, pessoal, às 21h, a gente vai incendiar a lona do circo com muito samba e diversão. Quem se apresenta conosco é o parceiro Luiz Caldas, apareçam!!

A gente manda um beijo pra Silvia Rodrigues, a 'Silvis', a mocinha dos cartazes mais descolados do rock e que fez esse nosso. Abraços de todos do Coletivo e até terça!!

Tranversalizamos com o GAPA-BA

Oi, galera.
ontem a gente se apresentou no evento promovido pelo GAPA-BA - "Encontro de Monitoramento e Avaliação do Programa Transversalizando HIV/AIDS" - e foi uma experiência maravilhosa! A chuva nos mandou pra um palco improvisado no quiosque, mas isso não mudou em nada a energia da festa.




O público dessa vez não era composto pelos nossos fiéis seguidores. De modo muito singular, enquanto cantávamos e dançávamos, observamos como os dirigentes de vários países da América Latina e Caribe percebiam nossa música. Impressiona como algo bem genuíno encanta até viajantes. Eles se entregaram ao samba e depois fizeram coro pro bis. Num momento, quem veio cantar conosco foi a divina Valéria. Nos contaram que ela vive entre Salvador e o Rio de Janeiro, que adora muito a Bahia e a adotou como sua terra também. A gente fica feliz de perceber que o carinho que rola com a gente, rola também com outros artistas. Tem espaço no mundo pra todo mundo.

Bom, a canja que Rogéria deu conosco foi ótima! Mandou um samba, um bolero, outro samba e, por fim, mandou Piaf, interpretando La Vie en Rose. Foi lindo, galera, mas, se não fôssemos músicos de formação, não teríamos segurado o improviso.

Se na segunda-feira o pessoal do GAPA nos mandar fotos, incrementamos com imagens aqui o relato. Como muita gente perguntou, resolvemos antecipar a resenha.

Queremos registrar aqui o trabalho lindo e evento magnífico promovido pelo GAPA-BA e mandar nosso abraço e carinho pro Harley Henrique, grande parceiro.

Abraços do Coletivo e até terça, na volta do samba sob a lona do circo!