sexta-feira, 31 de julho de 2009

Compositor do Coletivo no Festival Educadora FM


Nosso idealizador e mentor, João Jonga de Lima, inscreveu uma de suas belíssimas canções no Festival Rádio Educadora FM. Intitulada CRIMES DO AMOR (de João Jonga de Lima e Helson Hart), é interpretada por Marcela Bellas e faz parte do disco Será que Caetano vai gostar?, que Marcela lança em breve, tendo sido selecionada entre as 50 melhores canções inscritas no Festival.

Para escutar, basta acessar o link, digitar o nome da canção e clicar em play: http://www.educadora.ba.gov.br/sistemafestival/. Depois é só votar em Crimes do Amor, pessoal.

terça-feira, 28 de julho de 2009

agenda do grupo em agosto/09




Na próxima terça-feira, 4 de agosto, a partir das 20h, a gente volta a se apresentar no Circo Picolino, praia de Pituaçu. Divulgaremos nossos shows por aqui, acompanhem. Por ora vamos só dar "uma palhinha" da agenda do mês, que muito promete. Virão cantar conosco:
dia 4, o criador da axé music e fricote, o músico Luiz Caldas
Dia 11, teremos a bela voz e presença de Mariene de Castro
dia 18, o eterno Novo Baiano, o mestre Paulinho Boca de Cantor
dia 25, a vez de Raimundo Sodré.

Além de nós, de todas essas atrações bacanérrimas, quem estará conosco todas as terças-feiras é a turma do Salão de Beleza Móvel Gabme, maquiando e embelezando gratuitamente nosso público. Eles são especialistas nas atuações em unidades móveis, participam de eventos de música e cultura na cidade e pintaram muitos rostos durante o carnaval 2009 de Salvador. Duas profissionais deste salão estarão à disposição do público, no Picolino, para fazerem tranças, tererês ou maquiagem nos que virão sambar com a gente. Ótima brincadeira de criança, hein?

Transversalizando...



Fomos contratados pela turma do GAPA-BA (Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS na Bahia)para tocarmos o bom samba no "Encontro de Monitoramento e Avaliação do Programa Transversalizando HIV/AIDS", onde tocaremos para políticos e líderes sociais de vários países da América Latina e Caribe. O evento acontece na próxima sexta-feira, 31 de julho, às 19h30, na Casa do Benin, Pelourinho, e será uma honra participarmos.


Desde setembro de 2007, o GAPA é responsável, junto com a ONG PPM (Pão Para o Mundo)pela implantação do Programa Transversalizando HIV/AIDS – uma construção coletiva direcionada a integrar e construir uma estratégia de transversalização do tema nos programas e projetos de organizações não governamentais, igrejas e/ou movimentos sociais da América Latina e Caribe.

O programa contempla 12 instituições, de 10 países, da região escolhidas pela ONG PPM que realizam trabalhos no eixo temático de HIV / AIDS, ou que querem incorporar a temática em suas agendas e virarem referência em seus campos de intervenção. Até o momento, integram o programa: Brasil, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, México e Cuba.

O objetivo é desenvolver estratégias de transversalização do tema HIV/AIDA nas organizações parceiras das PPMs na América Latina e Caribe, fortalecendo suas capacidades institucionais, políticas e técnicas que as habilitem a intervir em seus contextos socioculturais para enfrentar a epidemia. O programa Transversalizando HIV/AIDS contempla a perspectiva de fortalecer a articulação de políticos no continente latinoamericano e no Caribe, para que ampliem sua capacidade, conhecimento, habilidades técnica e política afim de controlar a AIDS na região e conter a agudização das mazelas decorrentes da pobreza, eliminando a "epidemia de exclusão".

Quem quiser acompanhar os trabalhos do GAPA na Bahia é só clicar: http://www.gapabahia.org.br